Semana do Sono – 14 a 19 de Março

Equipamentos Respiratórios

Semana do Sono – 14 a 19 de Março

Mais de 60% dos brasileiros sofrem com problemas de sono.
Uma boa noite de sono pode prevenir a obesidade, controlar a hipertensão e o diabetes, diminuir os riscos de doenças cardiovasculares, fortalecer a memória e melhorar o desempenho físico, o desempenho no trabalho e até o humor.
Por outro lado, dormir menos do que o recomendado ou acordar diversas vezes durante a noite pode causar vários malefícios ao organismo.
O sono pode ser de má qualidade tanto pela insuficiência de horas quanto pela fragmentação. Em curto prazo, os efeitos são bem conhecidos. Entre eles está a sonolência excessiva, que levam pessoas a dormirem facilmente, e a baixa produtividade. Irritabilidade e agitação também são frequentes em pessoas com privação de sono.
Entre as doenças relacionadas, as insônias são muito frequentes, assim como ronco e a apneia do sono.
A síndrome da apneia obstrutiva do sono é um dos distúrbios muito preocupantes pois é um agravo crônico, caracterizado pela obstrução das vias aéreas superiores, com alta prevalência entre a população, que pode levar à mortalidade e morbidade por doenças cardiovasculares, acidente vascular cerebral; além de estar associada a outros agravos como diabetes do tipo 2, hipertensão arterial e acidentes de trabalho ou trânsito causados por fadiga e sonolência.
Vale alertar que uma noite bem dormida é fundamental para uma vida mais saudável.
Converse hoje mesmo com seu médico. Você pode obter a ajuda de que precisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *