Oxigenoterapia Domiciliar

A oxigenoterapia domiciliar é um tratamento que oferece uma quantidade extra de oxigênio, pré-determinada por um médico, para o paciente com problemas pulmonares ou doenças respiratórias como fibrose pulmonar (FP) ou displasia broncopulmonar (DBP). Entenda mais sobre a oxigenoterapia domiciliar lendo o post a seguir!

OXIGENOTERAPIA DOMICILIAR: TENHO INDICAÇÃO?
O ar ambiente – esse que respiramos normalmente – possui 21% de oxigênio e 79% de outros gases. Para que o nível de oxigênio no sangue seja considerado normal e haja oxigenação apropriada dos nossos tecidos, a saturação de oxigênio em nosso sangue deve ser superior a 88%. Apesar da poluição presente em quase todas as cidades, normalmente o ar ambiente é suficiente para nos manter oxigenados. Entretanto, para pessoas que possuem problemas pulmonares, essa quantidade não é suficiente pois, sozinhas, elas não são capazes de absorver todo o oxigênio de que precisam. Nesses casos, o médico deve indicar tratamentos que ofereçam oxigênio suplementar.

Assim, a oxigenoterapia domiciliar mantém os níveis de oxigênio acima de 90% no corpo do paciente, melhorando a disposição, a resistência física, acuidade mental e, principalmente, eliminando a necessidade de idas constantes ao hospital. Isso é possível através de um equipamento que filtra e armazena as moléculas de oxigênio em seu interior, o concentrador de oxigênio. Conheça o seu funcionamento mais detalhadamente no post “Concentrador de oxigênio: Veja como funciona.”

ROTINA DO TRATAMENTO
A oxigenoterapia domiciliar, como o próprio nome indica, é um tratamento respiratório feito em casa. Na maioria dos casos, a terapia é utilizada apenas quando o paciente está fazendo alguma atividade que requer maior esforço físico ou quando ele vai dormir. Já quando o paciente possui um quadro agravado, a oxigenoterapia domiciliar é necessária em todos os momentos.

OXIGENOTERAPIA DOMICILIAR: QUAL CONCENTRADOR DE OXIGÊNIO DEVO COMPRAR?
Atualmente no mercado, existem dois tipos disponíveis de concentradores de oxigênio, o estacionário e o portátil.

O concentrador de oxigênio estacionário pode ser utilizado tanto em tratamentos de longo quanto nos de curto prazo. Esse modelo possui maior capacidade de armazenamento do oxigênio concentrado e funciona com energia elétrica.

O modelo estacionário é o mais indicado para a oxigenoterapia domiciliar, sendo o concentrador de oxigênio portátil utilizado apenas quando o paciente que faz uso contínuo do tratamento precisa sair de casa.

A nossa melhor opção de concentrador de oxigênio portátil EverFlo da Respironics.

Conte com nossos consultores para comprar o melhor equipamento para a oxigenoterapia domiciliar. Entre em contato através do Chat Online ou pelos números (67) 3027-1977 / 99292-1566 / 99975-7396.